Introdução

Física (do grego antigo: φύσις physis “natureza”) é a ciência que estuda a natureza e seus fenômenos em seus aspectos mais gerais. Analisa suas relações e propriedades, além de descrever e explicar a maior parte de suas consequências.
Busca a compreensão científica dos comportamentos naturais e gerais do mundo em nosso torno, desde as partículas elementares até o universo como um todo. Com o amparo do método científico e da lógica, e tendo a matemática como linguagem natural, esta ciência descreve a natureza através de modelos científicos. É considerada a ciência fundamental, sinônimo de ciência natural: as ciências naturais, como a química e a biologia, têm raízes na física. Sua presença no cotidiano é muito ampla, sendo praticamente impossível uma completíssima descrição dos fenômenos físicos em nossa volta.
A aplicação da física para o benefício humano contribuiu de uma forma inestimável para o desenvolvimento de toda a tecnologia moderna, desde o automóvel até os computadores quânticos.
email: pcnp.debora.fisica@gmail.com - Tel.: (013)3202-2445

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Divulgação do 15º Encontro USP - ESCOLA

Estão abertas as inscrições para os cursos do 15º Encontro USP-ESCOLA.

 As atividades serão realizadas de 15 a 19 de janeiro de 2018, das 8h às 17h30, com a oferta de cursos gratuitos para professores das diversas áreas do conhecimento. Informações detalhadas sobre as propostas formativas e inscrições (até 21/11/2017) estão disponíveis no link: 

http://portal.if.usp.br/extensao/pt-br/node/442/. 

Notificamos que a participação dos professores interessados é por adesão e que as despesas com deslocamento são de responsabilidade dos participantes. 

Em caso de dúvidas sobre os cursos, entre em contato com a Comissão de Cultura e Extensão (CCEx) do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IF/USP) pelo e-mail ccex@if.usp.br ou telefones (11)3091-6681 e (11)3091-6682 (tratar com Malu Tippi).

Nenhum comentário:

Postar um comentário