Introdução

Física (do grego antigo: φύσις physis “natureza”) é a ciência que estuda a natureza e seus fenômenos em seus aspectos mais gerais. Analisa suas relações e propriedades, além de descrever e explicar a maior parte de suas consequências.
Busca a compreensão científica dos comportamentos naturais e gerais do mundo em nosso torno, desde as partículas elementares até o universo como um todo. Com o amparo do método científico e da lógica, e tendo a matemática como linguagem natural, esta ciência descreve a natureza através de modelos científicos. É considerada a ciência fundamental, sinônimo de ciência natural: as ciências naturais, como a química e a biologia, têm raízes na física. Sua presença no cotidiano é muito ampla, sendo praticamente impossível uma completíssima descrição dos fenômenos físicos em nossa volta.
A aplicação da física para o benefício humano contribuiu de uma forma inestimável para o desenvolvimento de toda a tecnologia moderna, desde o automóvel até os computadores quânticos.
email: pcnp.debora.fisica@gmail.com - Tel.: (013)3202-2445

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Caros professores,
Estão abertas as inscrições para os cursos de férias do 7º Encontro USP-Escola. Os cursos serão realizados de 13 a 17 de Janeiro, com duração de 1 semana, das 08h00 às 17h00 e terão certificados homologados pela SEESP. Divulguem aos professores e confiram mais informações no site: http://web.if.usp.br/extensao/node/45 ou entre em contato com ccultext@if.usp.br. Obs: Haverá sorteio de 20 vagas para hospedagem.
Vejam os cursos desta edição:
- A Inserção da Física Moderna no Ensino Médio através do Estudo dos Aceleradores de Partículas – 3ª Edição
- MASSA: o conceito de Newton a Higgs – 2ª edição
- Propriedades e comportamento da Luz. A construção de um modelo Físico. 2ª ed
- A Física Moderna e Contemporânea na Sala de Aula: Reflexões Sobre por que e como Abordá-la em suas Aulas
- Como projetar e utilizar experimentos simples para explorar conceitos físicos do cotidiano
- Atividades Experimentais Investigativas no Ensino de Química
- Química - Módulo 3 (2ª Ed)
- Ciências (Química, Física, Biologia e Matemática) Com Surdos: Como Elaborar Propostas Para Um Ensino Bilíngue
- Tecnologia da Informação e Comunicação em Ambientes Educacionais
- Oficinas de Vídeo

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário