Introdução

Física (do grego antigo: φύσις physis “natureza”) é a ciência que estuda a natureza e seus fenômenos em seus aspectos mais gerais. Analisa suas relações e propriedades, além de descrever e explicar a maior parte de suas consequências.
Busca a compreensão científica dos comportamentos naturais e gerais do mundo em nosso torno, desde as partículas elementares até o universo como um todo. Com o amparo do método científico e da lógica, e tendo a matemática como linguagem natural, esta ciência descreve a natureza através de modelos científicos. É considerada a ciência fundamental, sinônimo de ciência natural: as ciências naturais, como a química e a biologia, têm raízes na física. Sua presença no cotidiano é muito ampla, sendo praticamente impossível uma completíssima descrição dos fenômenos físicos em nossa volta.
A aplicação da física para o benefício humano contribuiu de uma forma inestimável para o desenvolvimento de toda a tecnologia moderna, desde o automóvel até os computadores quânticos.
email: pcnp.debora.fisica@gmail.com - Tel.: (013)3202-2445

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Caros Professores, 
No período de 04 a 31 de outubro, no metrô República, a Universidade de São Paulo (USP) realiza a exposição Líquidos Magnéticos - na Ciência, na Tecnologia e na Arte, com o objetivo de levar ciência e educação à população. O público poderá visitar a exposição monitorada, ver células tronco ao microscópio, assistir vídeos educativos e interagir com ímãs e diversos equipamentos magnéticos, dispostos nos mais de 100 m2 de exposição. A entrada é gratuita e estará aberta para visitação de segunda a domingo das 11h às 21h, sendo as atividades orientadas por monitores. As atividades são abertas ao público em geral e escolas também podem participar com horário agendado, fazendo inscrição no site: http://web.if.usp.br/extensao/node/140
Abraços,
DEBORA RABELLO

Nenhum comentário:

Postar um comentário